A juíza do trabalho Eronilda Ribeiro dos Santos determinou nesta quinta-feira a indisponibilidade de bens (imóveis e veículos) no valor de até R$ 9,1 milhões da Metalúrgica Duque, de Joinville.
Continua depois da publicidade
A decisão atende a pedido feito pelo Sindicato dos Mecânicos, que entrou com ação na 3ª Vara do Trabalho cobrando o pagamento de R$ 3,5 milhões referentes a dívidas trabalhistas.
Ainda nesta quarta, a juíza Viviane Isabel Daniel Speck de Souza, titular da 6ª Vara Cível da comarca de Joinville, onde corre o pedido de recuperação judicial da empresa, alegou que a documentação entregue pela Duque está incompleta.
A magistrada alega que a Duque não apresentou a relação dos bens particulares dos seus sócios controladores e dos administrados.
A MH Administração e Participações, que controla a Duque, também deixou de entregar uma série de documentos, entre eles o balanço patrimonial, o relatório gerencial de fluxo de caixa e sua projeção e a demonstração dos resultados dos últimos três anos.
Continua depois da publicidade
Sem esses documentos o pedido de recuperação judicial da não será deferido, lembra a juíza. A Duque tem prazo de dez dias para atualizar a documentação.