A Justiça determinou a abertura das agências bancárias da Caixa Econômica Federal nesta terça-feira (27) e proibiu a interrupção total do atendimento a clientes.
Continua depois da publicidade
A decisão liminar obriga que 60% dos empregados sejam mantidos em serviço durante a paralisação da categoria iniciada à 0h. A entidade que representa os trabalhadores do banco em Santa Catarina disse que deliberação será cumprida.
> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
A liminar foi deferida pelo ministro Mauricio Godinho Delgado, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), na noite de segunda-feira (26). Segundo Delgado, a medida é necessária para evitar prejuízos graves relacionados ao pagamento do auxílio emergencial.
Está programado para esta terça o pagamento da primeira parcela do benefício para quem recebe Bolsa Família com Número de Identificação Social (NIS) terminado em 7.
Continua depois da publicidade
Um dos diretores da Federação dos Trabalhadores em Instituições Financeiras de Santa Catarina (Fetrafi-SC), Jaci Zimmer, diz que a determinação será obedecida e que o atendimento parcial ocorrerá em agências de Florianópolis, São José, Palhoça, Criciúma, Chapecó e Blumenau.
— Nós vamos cumprir o que foi determinado, mas nossa assessoria [jurídica] vai tentar reverter a situação ao longo do dia — afirmou.
> Não recebeu o auxílio emergencial? Saiba como contestar na Justiça
A greve nacional reivindica o cancelamento da abertura de capital da Caixa Seguridade, marcada para quinta-feira (29), o pagamento integral do PLR Social aos funcionários e a contratação de mais trabalhadores.
Leia mais:
Quem é o Grupo Soma, gigante do varejo de moda que comprou a Cia. Hering
Elon Musk decidiu em Florianópolis que iria investir foguetes e revolucionar a corrida espacial
Urupema registra -2,2°C e SC tem primeira temperatura negativa de 2021