O homem paraguaio preso em flagrante após atirar em uma mulher em Chapecó, no Oeste do Estado, teve a prisão preventiva decretada durante audiência de custódia na tarde desta terça-feira (4). O crime aconteceu na segunda, no Centro da cidade.
Continua depois da publicidade
A vítima, de 48 anos, foi atingida com dois disparos na cabeça em frente a uma agência bancária. Ela passou por cirurgia e está internada. Após atirar, o paraguaio teria fugido de moto levando a bolsa da mulher, mas foi preso cerca de 20 minutos depois pela Guarda Municipal.
Com a prisão preventiva, o homem de 29 anos foi levado para o Presídio Regional de Chapecó. O caso está sob responsabilidade da 2ª Vara Criminal da comarca. A juíza Ana Karina Arruda Anzanello analisará ainda o pedido de quebra de sigilo telefônico dos dois aparelhos de celular apreendidos com o suspeito.
A Justiça catarinense também informou o Consulado do Paraguai no Brasil, que fica em Foz do Iguaçu (PR), sobre a manutenção da prisão do paraguaio. No país vizinho, o homem tem um mandado de prisão em aberto por homicídio.
Leia também:
Mulher é baleada no centro de Chapecó
Continua depois da publicidade
Polícia Civil conclui que mulher de PM morto em Florianópolis agiu sozinha
Homem é preso após agredir e arrancar cabelo de ex-mulher em Blumenau