O poder judiciário de Barra Velha, Litoral Norte de Santa Catarina, doou dez pistolas e 28 carregadores à Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Santa Catarina. A doação foi efetivada nesta semana e reúne as armas apreendidas pela própria PRF durante a Operação Independência há três meses.

Continua depois da publicidade

Confira mais notícias da região Norte de SC

O armamento foi apreendido na BR-101 Norte no dia 6 de setembro e estava escondido dentro do tanque de combustível de uma Renault Duster. O carro com placas de Belo Horizonte (MG) continha dez armas de fogo da marca Glock, com calibre 9mm ainda sem uso. Na ocasião, os três ocupantes do veículo foram presos em flagrante.

De acordo com a PRF, o armamento foi registrado no Sistema Nacional de Armas (Sinarm) e deverá equipar preferencialmente o efetivo locado na BR-101 Norte, onde ocorreu a apreensão.

Ainda conforme o órgão, o gesto é uma vitória para a segurança pública, uma vez que ‘se não fossem apreendidas certamente iriam parar na mão de criminosos e agora servirão à sociedade por meio da atuação de policiais rodoviários federais’.

Continua depois da publicidade