Manuela Vitória de Araújo Farias, presa na Indonésia com aproximadamente 3 kg de cocaína, será julgada em 4 de abril, informou o advogado Davi da Silva nesta terça-feira (28). De acordo com a legislação do país do Sudeste Asiáticos, pessoas detidas com entorpecentes ilícitos podem ser condenadas à morte ou à prisão perpétua. As informações são do g1 SC.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp 

Vendedora autônoma de lingeries e perfumes, a jovem de 19 anos embarcou em Florianópolis no fim de dezembro de 2022 e foi indiciada por tráfico internacional de drogas em 27 de janeiro. A defesa argumenta que ela foi usada como “mula” e enganada por uma organização criminosa, que lhe prometeu férias e aulas de surfe. 

Ao g1 SC, Silva explicou que na primeira audiência será iniciada a leitura da denúncia contra a mulher e, então, espera-se que ocorra a instrução do processo, para reunir informações e provas. 

O defensor contou que inexiste prazo determinado para a sentença.  

Continua depois da publicidade

— Costuma ser rápido, mas é a justiça. Não podemos determinar prazo que se dá conforme a agenda do juízo — disse. 

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha o caso. “O Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada do Brasil em Jacarta, tem conhecimento do caso e vem prestando a assistência consular cabível à nacional, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local”, afirmou o Itamaraty por meio de nota.

*Sob supervisão de Catarina Duarte

Leia também

Florianópolis é a capital mais sustentável do país, aponta ranking

Inconsistências no Programa Bolsa Estudante podem chegar a R$ 19 milhões

Entenda como será o decreto de emergência na saúde em SC