O Superior Tribunal de Justiça Desportiva confirmou nesta terça, dia 2, a desclassificação dos pilotos Djalma Fogaça, Beto Monteiro e Leandro Totti na quinta etapa do brasileiro de Fórmula Truck, em Londrina, no dia 27 de julho. Com a decisão, eles perdem definitivamente seus pontos na prova e o paranaense Wellington Cirino conquista antecipadamente o título da temporada 2003, já que vinha liderando a competição após sua terceira vitória consecutiva, no início de novembro, no circuito de Tarumã, em Viamão (RS).

Continua depois da publicidade

A classificação atualizada do campeonato fica da seguinte forma: em primeiro lugar aparece Cirino, com 149 pontos, seguido por Djalma Fogaça e Renato Martins, com 105. Beto Monteiro tem 97 pontos e ocupa a quarta colocação.

Fogaça, que estava apenas seis pontos atrás de Cirino, sentiu-se prejudicado e deve recorrer na Justiça comum.

– Não abro mão dos meus direitos e se vencer a prova em Curitiba vou festejar como campeão. Também serei o primeiro a cumprimentar o Cirino que já era favorito e se vencesse na pista teria todo o meu reconhecimento pelo mérito de ser um piloto bom e correto – desabafou.

Continua depois da publicidade