Uma sentença da 3ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau condenou sete acusados de envolvimento com tráfico de drogas na região do Morro Dona Edith, no bairro Velha, em Blumenau. Eles haviam sido detidos nas três fases da Operação Anastasis, deflagrada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil em abril do ano passado.
Continua depois da publicidade
:: Operação prende oito suspeitos de tráfico de drogas em Blumenau
:: Segunda fase da Operação Anastasis prende três por tráfico de drogas em Blumenau
:: Polícia Civil deflagra a terceira fase da Operação Anastasis em Blumenau
A sentença foi publicada nessa segunda-feira, pelo juiz substituto Josmael Rodrigo Camargo. A maior pena ficou com o jovem que era acusado de ser o líder das ações de tráfico na região. Mesmo sendo réu primário segundo informações da Polícia Civil, sem condenação anterior, ele foi condenado a 34 anos de prisão por tráfico e associação para o tráfico de drogas, porte de arma de uso restrito e por integrar organização criminosa.
Continua depois da publicidade
Os outros seis condenados tiveram penas entre 19 e 24 anos de prisão em regime fechado. Outras duas pessoas presas na operação do ano passado foram absolvidas. Somadas, as penas aplicadas chegam a 182 anos. Segundo informações da 3ª Vara Criminal, este seria o processo com as maiores penas aplicadas a acusados de tráfico de drogas em Blumenau.
O inquérito policial que motivou o processo tinha mais de 1 mil páginas, segundo a Polícia Civil com vasta prova da participação de todos os envolvidos no tráfico de drogas na região. As investigações foram feitas pela DIC e coordenadas pelo delegado Egídio Maciel Ferrari.
Os suspeitos já estavam detidos no Presídio Regional de Blumenau e agora, com a sentença, poderão ser transferidos para a Penitenciária Industrial.