Um motorista de Orleans, no Sul de Santa Catarina, foi condenado pela Justiça a dois anos e seis meses de prisão, em regime aberto, por ter tentado subornar policiais, após ser flagrado dirigindo bêbado na cidade. A sentença foi determinada pela juíza Bruna Canella Becker Búrigo, da 2ª Vara do município, no dia 20 de maio e divulgada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), nesta terça-feira (5). Ainda cabe recurso.

Continua depois da publicidade

O caso aconteceu em fevereiro de 2017. De acordo com o Ministério Público, antes de ser preso, o motorista se envolveu em um acidente com outro carro, que não deixou vítimas. A Polícia Militar foi chamada para registrar o boletim de ocorrência, mas ao chegar ao local encontrou apenas um dos motoristas. O outro tinha fugido.

Após buscas pela região, os policiais conseguiram localizar o motorista, que dirigia uma caminhonete. e perceberam que ele apresentava sinais de embriaguez. Os agentes fizeram um exame de bafômetro, que mostrou uma concentração de 1,13 mg/l de álcool no sangue. Imediatamente, ele recebeu voz de prisão.

No caminho até a delegacia, o homem chegou a oferecer R$ 100 para cada um dos policiais. Durante o andamento do processo, o homem confessou que bebeu antes de dirigir e afirmou que tentou pagar os agentes porque estava desesperado com a prisão em flagrante.

As confissões não foram suficientes para aliviar a sentença e a tentativa de suborno também foi considerada para o cálculo da pena. No entanto, como ele não deverá ficar preso, a juíza substituiu a pena pelo pagamento de multa, prestação de serviços comunitários pelo prazo a pena e também a suspensão do direito de dirigir por dois meses

Continua depois da publicidade