A Justiça de Lages, na Serra catarinense, condenou um homem de 71 anos a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável e posse ilegal de arma de fogo. De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), a vítima era a sobrinha dele, de apenas 10 anos de idade. A sentença foi divulgada na segunda-feira (14).

Continua depois da publicidade

O caso foi descoberto em dezembro de 2017, mas as provas mostraram que o homem praticava o crime contra a criança desde 2014. Por ser parente e morar próximo à casa da vítima, ele tinha presença constante na casa da família. Para conseguir estuprar a menina, ele a convidava para ir ao mercado e lhe oferecia doces e presentes.

Segundo o MP-SC, o homem está preso desde março de 2018. Pelo estupro da menina, ele foi condenado a 22 anos de prisão, já pela posse da arma ilegal, ele pegou mais um ano de cadeia. Ainda conforme a promotoria, a pena dele chegou a ser atenuada, já que o réu tem mais de 70 anos e confessou o crime de forma espontânea. Com a sentença, ele deverá seguir preso.