O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) condenou um homem a dez anos de prisão por ter tentado matar a ex-mulher com golpes de bastão de beisebol em agosto do ano passado em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. Inicialmente, o homem que não teve o nome divulgado cumprirá a penalidade em regime fechado. Na defesa, o réu solicitou que o crime não fosse tratado como tentativa de homicídio, mas como lesões graves.

Continua depois da publicidade

A defesa não foi aceita pela 2ª Câmara Criminal do TJ, que decidiu por unanimidade pela condenação. Para o desembargador Getúlio Corrêa, relator da matéria, a defesa não foi acolhida, pois já havia elementos suficientes para sustentar a tese da acusação.

– Tendo em vista os depoimentos dos policiais que realizaram a prisão em flagrante, observo que o réu só não consumou o delito porque a guarnição da polícia chegou ao local, momento em que ele empreendeu fuga pela janela da sala – completou.

De acordo com o processo, o homem cometeu a agressão por não aceitar o novo relacionamento da vítima. Os policiais que encontraram a mulher declararam que o acusado tinha a intenção de matá-la, porque teria continuado com o ato quando ela já estava desacordada. A tentativa de homicídio aconteceu na Estrada da Penha, no bairro Rainha em Rio do Sul.

Relembre o caso

Continua depois da publicidade

Na época, os policiais militares encontraram a residência aparentemente fechada. De fora, podia-se ver a mulher caída ao lado do sofá, ensanguentada. Os policiais entraram e a mulher conseguiu dizer que o homem havia pulado a janela, fugindo. Ele escondeu-se em uma casa distante cerca de 100 metros do local do crime, mas foi preso pelos policiais.

Um bastão de beisebol foi encontrado no local do crime, quebrado em três partes e manchado de sangue. O agressor foi levado à Delegacia de Polícia e a mulher, ao Hospital Regional de Rio do Sul.