A 3ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau condenou na última sexta-feira um advogado e três réus pela prática dos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e ingresso de aparelho de comunicação móvel em estabelecimento prisional.
Continua depois da publicidade
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o advogado, utilizando de suas prerrogativas profissionais, praticou os crimes em benefício de facção criminosa, atuando de forma a fazer chegar drogas, celulares, carregadores e chips de telefonia para detentos no Presídio Regional de Blumenau.
A pena imposta para o advogado foi de 14 anos e 11 dias de reclusão, em regime inicial fechado, e quatro meses e 20 dias de detenção, em regime inicial semiaberto, além de multa em dinheiro.
Além dele, mais três réus foram condenados e receberam, respectivamente, as seguintes penas: 10 anos, oito meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial fechado; sete anos, 11 meses e oito dias de reclusão, em regime inicial fechado, quatro meses e dois dias de detenção, em regime semiaberto; seis anos, cinco meses e 23 dias de reclusão, em regime fechado.
Os três também receberam multa em dinheiro, quantia que é recolhida ao Fundo Penitenciário Nacional. Os nomes dos réus não constam na reportagem, pois o processo tramita em segredo de justiça.
Continua depois da publicidade