O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) concedeu a prisão domiciliar para o prefeito de Schroeder, Felipe Voigt (MDB), envolvido na Operação Mensageiro. Ele foi preso em 24 de abril. A decisão é da 5ª Câmara Criminal. 

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A informação também foi confirmada pelo advogado de defesa de Voigt, Daniel de Mello Massimino. Ele já deixou a prisão e foi encaminhado para casa. O pedido foi feito para assegurar a integridade física do político. 

— O objetivo é preservar a integridade física do prefeito, inclusive, para responder adequadamente quando forem feitas as acusações — aponta.

O que é a Operação Mensageiro e o que ela apura? 

A Operação Mensageiro foi deflagrada em 6 de dezembro de 2022. Ela investiga um suposto esquema de corrupção na licitação de lixo em várias cidades de Santa Catarina. 

Continua depois da publicidade

Ela já teve quatro fases. Na primeira, quatro prefeitos foram presos nas cidades de Pescaria Brava, Papanduva, Balneário Barra do Sul e Itapoá. 

Operação Mensageiro: Entenda como funcionava o propinoduto do lixo em SC

Já na segunda, em 2 de fevereiro, dois prefeitos também foram detidos: de Lages e Capivari de Baixo. Na terceira, deflagrada em 14 do mesmo mês, o prefeito de Tubarão e o vice foram presos.

Leia também

Quem são os réus da Operação Mensageiro