A Justiça concedeu medida protetiva à mulher agredida pelo ex-companheiro dentro de um despachante de Blumenau, no Vale do Itajaí. O caso aconteceu na tarde de terça-feira (3) e foi gravado pela câmera de segurança do local. A Polícia Civil investiga o caso.

Continua depois da publicidade

A agressão filmada pela câmera de segurança durou pouco mais de um minuto. As imagens mostram o homem ameaçando a mulher e, poucos segundos depois, tentando asfixiá-la, jogando a vítima no chão e a atingindo com um chute.

A medida protetiva foi deferida na noite de terça e, segundo informou o G1 SC, até a noite desta quinta (5) ainda não havia confirmação se a mulher ou o ex-marido tinham sido intimados, requisitos para que a ordem comece a ter validade.

A medida estabelece que o agressor não se aproxime da vítima e de seus familiares, e também que não mantenha contato com eles por qualquer meio de comunicação.

Denúncia

Depois da agressão, a mulher foi até a Polícia Civil e denunciou o crime. Ela apresentou o vídeo e prestou depoimento. Exame de corpo de delito realizado pela vítima na quarta-feira (4) confirmou a lesão corporal.

Continua depois da publicidade

O agressor não tinha antecedes criminais. Em 2019, após uma discussão entre ele e a ex-mulher, a vítima chegou a registrar boletim de ocorrência, mas optou por não representar contra ele. O homem permaneceu solto após a denúncia, já que não houve flagrante, informou a polícia.

Câmera flagrou agressão:

Leia também

Operação da Polícia Civil mira fraude em reforma de escola no Alto Vale do Itajaí

Homem é preso por abuso sexual em terapias com chá do Santo Daime, em Blumenau