A juíza substituta Mariana Helena Cassol, da Vara Criminal de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, concedeu a liberdade provisória ao motorista que causou um acidente que matou um casal de idosos. A decisão foi tomada durante a audiência de custódia do homem, realizada nesta terça-feira (1º). Para deixar a cadeia, ele terá que pagar fiança, arbitrada em 15 salários mínimos.
Continua depois da publicidade
O homem de 50 anos foi detido horas depois do acidente, que aconteceu na noite de segunda-feira (30). Ele recebeu voz de prisão após ganhar alta do hospital aonde foi levado, com ferimentos leves.
A Polícia Civil deve indiciar o motorista pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Em depoimento, ele afirmou aos policiais que não lembra o que causou o acidente. Os policiais acreditam que ele tenha sido vítima de algum mal súbito. Durante a audiência, ele apresentou um laudo em que constava que sofreu um ataque epilético no momento da batida.
O casal de idosos tomava chimarrão na varanda da casa deles, quando o veículo atravessou a rua e invadiu o imóvel. Tranquilo Antônio Menegotto, 81 anos, e Placida de Martini Menegotto, 80, foram prensados contra a parede e os móveis. Eles não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
Depois de pagar a fiança, o homem deverá manter o endereço atualizado junto ao fórum de Xanxerê. Assim que deixar a cadeia, ele precisará entregar a carteira de motorista à Polícia Civil, em até 24 horas. Enquanto o valor não for depositado, ele seguirá detido no presídio da cidade.
Continua depois da publicidade