A mulher embriagada que atropelou dois homens e deixou um deles morto na SC-401, em Florianópolis, recebeu liberdade provisória após passar por uma audiência de custódia nesta terça-feira (3). Ela teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e vai responder pelo crime fora da prisão. 

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A mulher, de 44 anos, que não teve a identidade revelada, precisa cumprir medidas cautelares como: se apresentar todos os meses à Justiça, não mudar de endereço sem informar, e não sair da região de Florianópolis e São José por mais de cinco dias sem autorização judicial. Ela voltará à prisão caso não cumpra as determinações. 

De acordo com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), a mulher não tinha antecedentes criminais e o processo tramita em segredo de justiça. 

Quem são as vítimas do atropelamento fatal da SC-401 

Uma das vítimas de um atropelamento fatal na SC-401 foi identificada como José Fernando Cardeal Alves, de 33 anos. Já Dorival Higino, de 47 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros (CBMSC) com suspeita de fratura nos membros. Ele foi encaminhado ao Hospital Governador Celso Ramos.

Continua depois da publicidade

José Fernando morava na Capital e frequentava cultos religiosos na Grande Florianópolis. A identificação da vítima foi confirmada pela Polícia Científica de Santa Catarina. A equipe do NSC Total procurou a família da vítima que também confirmou o óbito do rapaz.

O atropelamento ocorreu na altura do elevado do Ratones, no Norte da Capital, no Km 7 da rodovia. José Fernando e outro homem estavam caminhando pelo acostamento, sentido bairro-centro, quando foram atingidos pelo veículo, um Astra vermelho. 

A mulher não prestou socorro e fugiu. Posteriormente, ela foi identificada e submetida ao teste do bafômetro, que constatou embriaguez. Ela foi presa em flagrante pelos delitos de homicídio culposo qualificado pela influência de álcool e lesão corporal culposa. 

O veículo foi identificado pela polícia através de câmeras de monitoramento e localizado na Avenida Beira-Mar Norte, na altura da Praça Governador Celso Ramos. Segundo a Polícia Militar Rodiviária (PMRv), o carro estava imobilizado por problemas mecânicos causados pelo atropelamento.

Continua depois da publicidade

Vítima foi identificada como José Fernando Cardeal Alves

Leia mais

Batedores de carteira deixam R$ 45 mil de prejuízo a passageiros de ônibus em Blumenau

Quem é a modelo do interior de SC que foi capa na Vogue e desfilou na Paris Fashion Week