Mais uma reviravolta: o Tribunal de Justiça de Santa Catarina revogou a liminar que suspendia as eleições indiretas em Brusque, no Vale do Itajaí. A decisão da desembargadora Rosane Portella Woff foi de que José Luiz Cunha, eleito indiretamente, permanecesse no cargo de prefeito. No entendimento da desembargadora, não houve irregularidade na eleição indireta. Hoje pela manhã, Cunha esteve em reunião para definir ações de governo. Ele foi eleito em 5 de junho por eleição indireta, com 9 votos dos 15 vereadores. O presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Prudêncio Neto, chegou a retornar à posição de prefeito interino na noite de sexta-feira, após ingressar na Justiça com um mandado de segurança. A eleição indireta aconteceu porque o prefeito eleito em 2012, Paulo Roberto Eccel, e o vice, Evandro de Farias, foram cassados pelo TSE. A Justiça entendeu que foram extrapolados os limites legais para gastos com publicidade.
Continua depois da publicidade
Três pessoas morreram em um acidente no início da madrugada na SC-163 em Itapiranga, no Extremo-Oeste catarinense. Segundo o Corpo de Bombeiros, um carro ocupado por quatro pessoas invadiu a pista contrária e bateu de frente com um caminhão. Morreram dois jovens de 21 anos e a mulher, de 29. O quarto passageiro do automóvel foi hospitalizado em estado grave. O caminhoneiro passa bem.
*O Giro Estadual, tem a participação da RBS TV, do Diário Catarinense e do Hora de Santa Catarina. Também a colaboração do jornal A Notícia, do Jornal de Santa Catarina, do site O Sol Diário e do portal G1SC.