O Ministério Público entrou com a ação e o Tribunal de Justiça aceitou o pedido de afastamento de procuradores do município de Florianópolis que passaram de assessor jurídico a procurador por meio de uma lei considerada inconstitucional. Essa transposição (trem da alegria), ocorrida em 2010, fez o salário desses servidores saltarem para mais de R$ 20 mil mensais, o que segundo o MP é ilegal. Prefeitura cumpre a decisão da Justiça e devolve os procuradores aos cargos de origem até que se tenha uma decisão transitada em julgado.

Continua depois da publicidade

Novidades

Gibão, cunhado do Ronaldinho Gaúcho, acaba de se associar ao empresário Leandro Adegas no La Serena de Jurerê Internacional. Primeira providência será trocar de novo o nome, voltando a ser Taikô. Em breve não está descartada a saída definitiva de Adegas do beach club, que poderá ter um outro sócio do ramo e muito conhecido na cidade. Aguardem.

Mais ou menos 

Candidatos e seus marqueteiros precisam se decidir: ou querem Santa Catarina como ela está, ou querem mais ou querem menos. Sexta-feira, no primeiro dia de propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV, a maioria entrou de sola com expressões como “Santa Catarina quer mais”, “Santa Catarina quer ainda mais”, “Santa Catarina precisa continuar com a força que tem” e por aí vai. O eleitor deve ter ficado meio atrapalhado. Afinal de contas, está bom ou não está? 

Empolgação

Apresentação para convidados na noite de quinta-feira no Arts da programação de Verão do P 12, com um grande show nacional e DJs internacionais a cada três dias, variando de estilos, deixou os convidados com a certeza de que será a maior agenda de festas do verão brasileiro. 

Dr. Sutiã

Do leitor Fred Lachmann, de São José, traçando seu perfil do melhor candidato para o Brasil:

Continua depois da publicidade

–Para presidente Dr. Sutiã. Não admite mamatas. Separa os partidos, ampara os pequeninos e não deixa os grandes caírem. Protege tanto os da direita como da esquerda. Não tem preconceitos. Esse é o perfil ideal do candidato.

A casa do povo

Com uma campanha eleitoral mais curta, que beneficia candidatos que já são conhecidos, será difícil conseguir a tão esperada renovação política. Como dizia o Casseta & Planeta: “O Congresso é a casa do povo. Difícil é despejar os atuais inquilinos”.

Fim da linha

Empresário João Neto, manezinho de Barreiros que foi à luta e se deu muito bem nos negócios, um dos novos moradores do La Perle e também patrocinando o Figueirense, com uma nova vida social, achou por bem em comum acordo com a esposa encerrar o casamento. A quantidade de separações no edifício mais caro da cidade assusta. Cuidado, uma mudança para lá pode significar também outras mudanças.

 

Chegaram

Grupo Energiluz chegou a Floripa com loja que gera energia limpa. O propósito da empresa é trazer inovações tecnológicas e sustentáveis para o setor, com ousadia e diversificação. Inauguração foi  na quinta-feira em frente ao Iguatemi, próximo aos Bombeiros. 

Continua depois da publicidade