O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, recebeu, desde a noite de sexta-feira, pelo menos nove habeas corpus em favor de suspeitos de envolvimento nos crimes apurados pela Operação Lava-Jato.

Continua depois da publicidade

Os pedidos são referentes a pessoas que foram alvo da Polícia Federal (PF) na sétima fase da operação, desencadeada na sexta-feira.

Veja a lista dos suspeitos com prisão decretada

Leia as últimas notícias sobre a operação Lava-Jato

Os habeas estão sendo analisados neste sábado pela desembargadora federal Maria de Fátima Labarrère, plantonista no tribunal. Os pedidos que estão no TRF4 são de pessoas ligadas a empreiteiras investigadas na Lava-Jato.

Continua depois da publicidade

Segundo informações da Agência Brasil, dos nove pedidos de habeas corpus, três são de suspeitos que ainda não foram detidos, mas entraram com pedido de revogação da prisão. Os demais já estão na superintendência da PF em Curitiba. São eles: Alexandre Portela Barbosa, advogado da empreiteira OAS, e Carlos Eduardo Strauch Albero, diretor da Engevix, José Aldelmário Pinheiro Filho, presidente da OAS, José Ricardo Nogueira Breghirolli, funcionário da OAS, Agenor Franklin Magalhães Medeiros, diretor da Área Internacional da OAS, e Gerson de Mello Almada, vice-presidente da Engevix.

A transferência de presos para a carceragem da PF em Curitiba ocorreu na madrugada deste sábado. Na sexta-feira, a aeronave havia apresentado problemas no Rio, e o voo foi cancelado.