A Justiça de Blumenau definiu nesta sexta-feira (24) o dia que o autor do ataque a creche que matou quatro crianças irá enfrentar o júri popular na cidade. Será no dia 29 de agosto deste ano, com início previsto para as 8h.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Os jurados serão sorteados em 15 de julho. Dos 25 selecionados e 15 suplentes, apenas sete farão parte do Conselho de Sentença, em novo sorteio a ser feito no dia da sessão. O homem foi denunciado pelo Ministério Público por quatro homicídios qualificados e cinco tentativas. As qualificadoras consideradas foram motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e crime contra menores de 14 anos.

O processo tramita em sigilo por envolver menores de idade. A presença do público no dia do julgamento será permitida, mas detalhes de como será a organização para isso ainda serão divulgados pelo Tribunal de Justiça.

O ataque

Em abril do ano passado, o homem de 25 anos invadiu uma creche em Blumenau e matou quatro crianças que estavam em um parque nos fundos da unidade. O fato ocorreu no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, localizado na Rua dos Caçadores, bairro Velha. Outras cinco crianças também tiveram ferimentos. Depois do crime, ele se entregou à polícia e está preso desde então.

Continua depois da publicidade

Relembre quem foram as vítimas

Bernardo Cunha Machado – 5 anos
Bernardo Pabst da Cunha – 4 anos
Larissa Maia Toldo – 7 anos
Enzo Marchesin Barbosa – 4 anos

Leia mais

Como ataque a creche em Blumenau marcou virada de chave na segurança das escolas em SC