Um homem acusado de tentativa de homicídio contra a esposa, grávida de nove meses na época, foi inocentado em sessão do Tribunal do Júri realizada nesta semana na comarca de Joinville, após sua defesa convencer os jurados que o réu tinha como objetivo, na realidade, praticar o suicídio.

Continua depois da publicidade

Segundo os autos do processo, o réu ligou um fio condutor a duas chaves de fenda e as colocou sob o travesseiro, na cama do quarto que dividia com ela. A mulher, entretanto, percebeu o dispositivo e perguntou o que significava. O casal iniciou uma discussão que terminou em briga corporal, neutralizada pelo irmão da jovem, que também estava na casa. O caso aconteceu em novembro de 2017, em uma casa no bairro Vila Nova, na zona Oeste de Joinville.

A denúncia do Ministério Público era de que o réu não aceitava o fim do relacionamento com a vítima e que, por isso, a intenção era matar a esposa com aplicação de choques elétricos. Os jurados, entretanto, acompanharam a tese apresentada pela defesa de que o mecanismo ligado na tomada seria usado para o homem cometer suicídio. Com base nessa decisão do júri, o presidente da sessão, juiz Gustavo Henrique Aracheski, proferiu ao final a sentença de absolvição.