O Tribunal do Júri da Comarca de Porto União, que fica no Norte de SC, condenou dois irmãos pelo assassinato de um adolescente em 2021 após briga generalizada em União da Vitória — município paranaense que faz divisa com Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O julgamento, que durou cerca de sete horas ocorreu na sexta-feira (17) e sentenciou Jonathan Jacir Pereira dos Santos a 21 anos, 9 meses e 10 dias de prisão, e Claiton Amilton Pereira dos Santos a 13 anos e 4 meses. Ambos foram condenados por homicídio duplamente qualificado – por motivo fútil e por dificultar a defesa da vítima – e corrupção de menor.
Segundo o processo, às 3h da manhã de 20 de novembro de 2021, o adolescente e um amigo teriam se envolvido em briga generalizada em um bar localizado na BR-280, no bairro Rio d’Areia, em União da Vitória.
Eles teriam fugido e pulado o muro de uma madeireira para se esconderem. Ao pensar que havia despistado os irmãos, o menino foi para casa. Mas, no caminho, teria sido surpreendido por um adolescente, que o agrediu com socos e chutes que o fizeram cair no chão, por Jacir e por Claiton. As informações são do Ministério Público de Santa Catarina (MP/SC).
Continua depois da publicidade
O procurador de justiça Augusto Zanelato disse que o crime aconteceu por um acerto de contas. Os réus podem recorrer, mas já em regime fechado.
O procurador de justiça Augusto Zanelato disse que o crime aconteceu por um acerto de contas. Os réus podem recorrer, mas já em regime fechado.
Leia mais notícias de Joinville
Leia também
Mulher que ofendeu e ameaçou família nas redes sociais é condenada a pagar indenização em SC
Trio assalta casa, foge com carro roubado e é perseguido pela polícia no Oeste de SC