O júri de Alexandre Campos, denunciado pelo assassinato de Valdeci de Souza, irmão do traficante Sérgio de Souza, o Neném da Costeira, será nesta terça-feira (9), a partir das 9h. O homem será julgado por homicídio duplamente qualificado, já que não houve possibilidade de defesa e foi praticado por motivo torpe. A sessão ocorrerá no Tribunal do Júri da Comarca de Florianópolis.

Continua depois da publicidade

O crime em questão ocorreu no dia 28 outubro de 2016, quando Alexandre estava em um posto de combustíveis no bairro Costeira, na Capital, conversando em frente à loja de conveniência. Conforme a denúncia do Ministério Público (MP), quando o seu alvo desceu de um carro e foi ao estabelecimento, o suspeito pegou uma arma e acertou um tiro nas costas de Valdeci. Com a vítima já caída, mais dois disparos foram efetuados, um na cabeça e dois no abdômen.

Ainda de acordo com a denúncia do MP, o crime teria ocorrido por vingança. Isso porque, seis meses antes desse homicídio, o sobrinho de Alexandre Campos, Tiago Cordeiro, foi assassinado a mando de Danilo de Souza, outro irmão de Neném da Costeira. Danilo foi julgado em abril de 2018 e condenado a 16 anos de prisão.

Ambas as mortes ocorreram pela disputa interna da facção criminosa que, conforme o MP, controla o tráfico de drogas no bairro Costeira. Neném da Costeira continua preso e teve recentemente negado o pedido para ter saída temporária.

Continua depois da publicidade