O dentista Walter Duart Pereira – acusado de matar a estudante Mariana Costa Bento, 20 anos, em um acidente de trânsito há oito anos na Beira-Mar Norte, em Florianópolis, não tem data para ir a julgamento. O júri marcado para hoje no Fórum da Capital foi suspenso por tempo indeterminado.

Continua depois da publicidade

:: Julgamento de acusado de morte de estudante caminha para prescrição

A suspensão ocorreu ontem em razão da decisão da desembargadora do Tribunal de Justiça Salete Sommariva. Ela concedeu uma liminar ao advogado de defesa Fábio Trad, que é deputado federal e alegou que não poderia estar presente no julgamento devido a sessão na Câmara dos Deputados. É a segunda vez que o júri é suspenso – na primeira vez, em agosto, ocorreram problemas de saúde com o réu.

A colisão ocorreu na madrugada de 5 de agosto de 2006. Segundo a acusação, Pereira dirigia uma caminhonete a 110,5 km/h. Fotos de radares mostraram que o veículo cruzou o semáforo no vermelho e atingiu o Kadett em que estavam Mariana e o namorado. O carro dos jovens atravessava a Beira-Mar para entrar numa travessa. Ela morreu no local e ele ficou em estado grave.

Continua depois da publicidade