O júri popular condenou um homem, de 28 anos, a 16 anos prisão por matar padrasto a tiros em Curitibanos, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Ele invadiu a casa onde estava a mãe e seus quatro irmãos menores de idade e atirou contra o padrasto – descarregando as seis balas que estavam no revólver.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias do DC via Telegram

O crime ocorreu em agosto de 2018. A pena foi aumentada por ele ter surpreendido a vítima ao chegar no local embriagado e atirado contra o homem, sem chance de defesa. Segundo o júri, o fato de ele ter descarregado a arma caracterizou maneira cruel de como o crime foi cometido. 

— Ele não se importou em descarregar uma arma de fogo diante da mãe, na casa que os irmãos menores estavam — disse o promotor de Justiça Pedro Francisco Mosimann da Silva.

Segundo o Tribunal de Justiça, as balas atingiram a orelha direita, a região peitoral esquerda, antebraço e ombro direito. Além disso, o enteado e o padrasto não teriam se desentendido antes do homicídio. 

Continua depois da publicidade

Homem condenado roubou viatura no Corpus Christi

O homem respondia o processo em liberdade provisória, mas foi preso no último sábado (18). Isso porque o condenado roubou uma viatura da polícia, capotou na BR-470 e tentou fugir a pé. Desde então, ele estava preso preventivamente.