Um grupo de amigas moradoras de Florianópolis realizou na última terça-feira, 7, um encontro inusitado. Seguindo as determinações dos órgãos de saúde, mantendo o distanciamento mínimo, realizaram um happy hour em drive thru em uma rua sem saída de Jurerê Internacional. O encontro foi registrado pelo colunista Léo Coelho e ganhou destaque nas redes sociais. O termo 'Jureretes' foi parar no Twitter e vários usuários questionaram a atitude das amigas. Outros acharam a situação engraçada:
Continua depois da publicidade
— Chorando de rir com as Jureretes. Teve uma que esqueceu a palavra dela na metade, que era amizade — escreveu um internauta no Twitter.
Formado por psicólogas, empresárias, turismóloga, o grupo se reúne há mais de 13 anos e resolveu usar a exposição nas redes sociais para realizar uma boa ação e estimular outras atitudes solidárias. Na última sexta-feira, 10, parte do grupo comprou chocolates e alimentos para distribuir entre instituições da Capital.
— Nesta Páscoa estamos doando cestas básicas para a campanha realizada pelo Corpo de Bombeiros de Florianópolis e também realizando doação de chocolates para as crianças de três comunidades: Morro do Horácio, Morro do 25 e Santa Vitória. Elas são atendidas por um projeto da Igreja São Luis, do bairro Agronômica, onde uma de nossas amigas participa da equipe de canto — conta uma das integrantes do grupo.

O gesto de solidariedade, segundo elas, já é algo comum, mas nunca ganhou destaque e, por este motivo, criaram a ação nesta Páscoa para estimular outras ações sociais aproveitando a exposição que o grupo ganhou nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
— Solicitamos a todas as pessoas e organizações, que tenham condições para continuar doando, continuem. Sabemos que agora como é Páscoa, muitas pessoas doam, mas depois acaba caindo no esquecimento. E hoje, não podemos pensar assim, pois entendemos que falta de emprego e de condições dignas de vida, infelizmente, se estenderão por muito tempo em nosso país.