O Jurerê Jazz Festival estreia sua quinta edição no dia 29 de abril, na quarta-feira da semana que vem, trazendo atrações nacionais e internacionais para Florianópolis. Entre os shows mais esperados estão o da americana Madeleine Peyroux e dos cubanos da Orquestra Buena Vista Social Club, além de Azymuth, Egberto Gismonti, Raul de Souza, Blues Etílicos.
Continua depois da publicidade
A maior parte das apresentações é gratuita e acontece em Jurerê Internacional, no Norte da Ilha. O festival também tem na programação músicos e bandas locais. Entre os que se apresentarão nos palcos do evento estão Rivo Trio, Floripa Jazz Combo, Trio na Tocaia e Mano a Mano Trio.
::: Acompanhe todas as notícias da Grande Florianópolis
Um dos grandes destaques do festival, a cantora americana de jazz Madeleine Peyroux apresenta-se pela primeira vez em Florianópolis no dia 16 de maio, às 21h, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Sua voz cativante tem sido comparada à da lendária e também americana Billie Holiday, considerada a maior de todas as cantoras de jazz.
Continua depois da publicidade
Outra estrela do Jurerê Jazz Festival de 2015 será a Orquestra Buena Vista Social Club, que fará o show de encerramento do festival, dia 18 de maio, às 21h, no Teatro Ademir Rosa. Esta será a última oportunidade dos fãs assistirem ao show do grupo, que está em turnê mundial de despedida após 16 anos de estrada. Além de Florianópolis, apenas outras três cidades brasileiras – São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre – receberão o show da orquestra.
Palcos
O palco principal do festival é Jurerê Internacional, com apresentações no Jurerê Open Shopping e jam sessions no Il Campanario Villaggio Resort (nas quintas-feiras durante o festival e no dia 17 de maio), mas haverá shows em outros espaços.
No dia 30 de abril, o festival terá palcos em todos os terminais integrados. A programação comemora o International Jazz Day, iniciativa da UNESCO que tem o jazz como ferramenta educacional e de reforço da paz, união, diálogo e cooperação entre os povos.
Continua depois da publicidade
Os três principais teatros da cidade, Ademir Rosa, Pedro Ivo e Álvaro de Carvalho, integram o calendário do evento.
Em duas segundas-feiras do festival, dias 4 e 11 de abril, haverá apresentações no The Black Swan, na Lagoa da Conceição, integradas ao Jazz Mondays, projeto que já vem acontecendo no espaço ao longo do ano.
Shows gratuitos e pagos
A maioria das apresentações do Jurerê Jazz Festival é gratuita. As realizadas em espaços abertos – Jurerê Open Shopping e nos terminais integrados – não necessitam de ingresso. Basta chegar e curtir. As do Teatro Álvaro de Carvalho também são gratuitas, porém para assisti-las é preciso retirar o ingresso na bilheteria uma hora antes.
Continua depois da publicidade
Nas programadas para o The Black Swan e o Il Campanario Villaggio Resort o acesso é mediante reserva. Mais informações: (48) 3261 6000 e (48) 3234 5682 respectivamente.
Os ingressos para os principais shows do Festival estão à venda no site www.blueticket.com.br e nas bilheterias dos teatros Ademir Rosa, Pedro Ivo e Álvaro de Carvalho.