O paranaense Juraci Moreira e a carioca Ana Cristina Boccanera conquistaram neste sábado, dia 6, o título do Campeonato Brasileiro de Triathlon. A prova foi disputada na Praia de Tambaú, em João Pessoa (PB), na distância olímpica – 1,5 quilômetro de natação, 40 de ciclismo e 10 de corrida.
Continua depois da publicidade
Com o tempo de 1h52min35s, Moreira garantiu o pentacampeonato no evento, à frente do vencedor do ano passado, o carioca Virgílio de Castilho, segundo colocado (1h53min11s). O ceraense Antônio Marcos ficou em terceiro com o tempo de 1h53min34s.
No feminino, Ana Cristina se beneficiou com a desistência da brasiliense Mariana Ohata. Grande favorita ao pentacampeonato, Mariana abandonou a prova logo no início da natação devido a uma forte desinteria viral que já vinha incomodando a triatleta durante a semana.
Com isso, a carioca dominou o percurso de ponta a ponta e cruzou a linha de chegada em 2h10min57s. Em segundo lugar ficou a paulista Clarissa Kime Mine (2h14min16s), seguida pela gaúcha Verônica Cammarota (2h14min52s).
O Campeonato Brasileiro ainda distribuiu, entre os triatletas amadores, vagas para o Mundial da modalidade, que será disputado no dia 8 de maio, na Ilha da Madeira. Os seis primeiros colocados de cada categoria por faixa etária garantiram as vagas.
Continua depois da publicidade