A mão pesada de Junior Cigano voltará a entrar em ação na madrugada deste domingo (2h30min) no UFC Adelaide, na Austrália. O peso-pesado catarinense fará a luta principal contra o australiano Tai Tuivasa, invicto com oito triunfos.

Continua depois da publicidade

Cigano reencontrou a vitória em julho deste ano, quando superou Blogay Ivanov por decisão unânime, também venceu uma acusação de doping, em que foi inocentado, que o fez ficar mais de um ano sem lutar. A expectativa é de nocaute, mesmo contra um adversário perigoso. Conhecido pelo poder do seu boxe, Cigano percebeu que as mudanças acabaram prejudicando um pouco seu estilo de lutar.

– Houve uma época que fiquei focado na questão de evoluir ouvindo pessoas que pouco sabem de luta, de ter que treinar mais wrestling, jiu-jitsu e outras modalidades. Isso tirou um pouco da minha habilidade principal, que é nocautear. Foi um aprendizado que passei. Com a experiência atual, coloco as coisas juntas de forma melhor. Estou contente com o camp que eu fiz. Para essa luta, vou para nocautear – disse Cigano em entrevista ao site Combate.com.

O campeão da categoria é o norte-americano Daniel Cormier, e trilhar o caminho para uma disputa de cinturão é o que o catarinense mais quer, já que na última oportunidade foi nocauteado por Stipe Miocic, em 2017.

– Estou aqui a todo vapor, chegando para fazer novas lutas e para esclarecer lutas antigas contra o Velásquez, o Overeem e o Miocic – comentou.

Continua depois da publicidade

A vida de pai

Se as coisas estão retomando o rumo certo dentro do octógono, somando até agora 19 vitórias e cinco derrotas, e com a oportunidade de vencer mais uma luta, Cigano comemora também o momento que vive com a família. Pai do pequeno Bento, ele e a esposa Isadora esperam pela chegada do segundo filho(a) do casal.

Morando no estado da Flórida, nos Estados Unidos, Cigano encontrou na equipe American Top Team os treinadores e companheiros perfeitos para dar seguimento à carreira. Para quem saiu de Caçador, no Oeste do Estado, sem saber do futuro, hoje Cigano pode se sentir um verdadeiro campeão, com ou sem cinturão.

Continua depois da publicidade

O UFC Austrália terá transmissão exclusiva do Canal Combate, via pay-per-view.

Card do UFC Austrália

Peso-pesado: Junior Cigano x Tai Tuivasa

Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Tyson Pedro

Peso-pesado: Mark Hunt x Justin Willis

Peso-meio-médio: Jake Matthews x Tony Martin

Peso-pena: Sodiq Yusuff x Suman Mokhtarian

Peso-meio-pesado: Jim Crute x Paul Craig

Card preliminar

Peso-meio-médio: Alexey Kunchenko x Yushin Okami

Peso-mosca: Wilson Reis x Ben Nguyen

Peso-leve: Mizuto Hirota x Christos Giagos

Peso-mosca: Kai Kara-France x Elias Garcia

Peso-meio-médio: Keita Nakamura x Salim Touahri

Peso-leve: Damir Ismagulov x Alex Gorgees

Leia mais notícias sobre lutas no Na Guarda