Ter de volta o cinturão do UFC é o objetivo do lutador Junior Cigano, que neste sábado irá encarar o norte-americano Curtis Blaydes na luta principal em Raleigh (EUA). Em entrevista por telefone, o catarinense comentou sobre essa fome de voltar a ser campeão, fato que ele afirmou que irá acontecer em breve.
Continua depois da publicidade
— A verdade que eu vejo na minha cabeça que eu não sou o campeão hoje foi porque eu cometi erros, espero que eu esteja aprendendo as lições que tenho que aprender. Da forma que eu vejo eu tenho que ser o campeão dessa categoria, e eu vou ser o campeão em breve novamente. O objetivo é me tornar campeão e tenho certeza de que isso vai acontecer.
Sobre o rival — Blaydes vem de nocaute sobre Shamil Abdurakhimov, enquanto Cigano tenta se recuperar da derrota para Francis Ngannou —, o catarinense fez questão de elogiar, mas mostrou confiança.
— Peso-pesado é a categoria mais difícil de qualquer esporte de luta, tem que tomar cuidado extremo a todo momento, o Curtis Blaydes é um grande lutador e o principal dele é derrubar os adversários e tentar cansar, fazendo um jogo bastante ativo por cima, manter o cara por baixo. Esse é o maior perigo que a gente tem considerado para essa luta, mas eu tô bem preparado, me sentindo bem, vai ser uma grande luta e que eu sairei com a vitória.
Cigano vai para a 21ª luta no UFC, e esta será a 13ª em que ele será uma das estrelas principais do evento. Ou seja, em mais da metade das vezes em que lutou na organização ele esteve dando nome ao evento. E isso é motivo de orgulho para o catarinense.
Continua depois da publicidade
— É uma coisa boa, temos uma relevância boa junto ao evento e ao público também. Eu sou muito agradecido por ter muitos fãs ao redor do mundo, as pessoas que me apoiam e estão comigo seja qual for a dificuldade e que acompanham os meus combates. Essa quantidade de main-events é por conta disso, dessa repercussão que a gente acaba criando e essa minha gana de buscar o cinturão, estar surpreendendo nas minhas lutas e buscar nocautes. As pessoas gostam de ver e estou sempre pronto para dar isso a elas.
Card principal do UFC Raleigh (22h)
Peso-pesado: Curtis Blaydes x Junior Cigano
Peso-meio-médio: Rafael dos Anjos x Michael Chiesa
Peso-mosca: Jordan Espinosa x Alex Perez
Peso-palha: Hannah Cifers x Angela Hill
Peso-meio-pesado: Jamahal Hill x Darko Stosic
Card preliminar (19h)
Peso-médio: Bevon Lewis x Dequan Townsend
Peso-pena: Arnold Allen x Nik Lentz
Peso-mosca: Justine Kish x Lucie Pudilova
Peso-galo: Montel Jackson x Felipe Cabocão
Peso-galo: Sara McMann x Lina Lansberg
Peso-galo: Brett Johns x Tony Gravely
Peso-pena: Herbert Burns x Nate Landwehr