Junto do inseparável cinturão, o campeão mundial dos pesos pesados do Ultimate Fight Championship (UFC), Junior Cigano dos Santos, voltou à terra natal neste domingo para rever amigos, visitar a família e cumprir agenda profissional.
Continua depois da publicidade
O lutador recebeu o carinho dos fãs e desfilou em carro aberto pelas principais ruas de Caçador, no Meio-Oeste catarinense, onde ele nasceu. Esta foi a primeira vez que ele esteve perto dos familiares depois de nocautear o norte americano Frank Mir, no mês passado, e manter o título da categoria.
Confira as imagens de Júnio Cigano em Caçador
Centenas de pessoas acompanharam a carreata e, embora o auge da carreira seja recente, Cigano já é ídolo de várias gerações. O lutador figura entre os maiores atletas do mundo na atualidade. Em casa, buscou motivação para manter o título da categoria, que detém desde o ano passado.
Continua depois da publicidade
Para Cigano, o carinho do público é um dos impulsos para fazer melhor no octógono e também na vida. Sempre que visita Caçador, o lutador diz relembrar da trajetória difícil que enfrentou para chegar onde está.
– Dou a minha vida para ser quem eu sou. Trabalho duro todos os dias. É muito gratificante estar vivendo tudo isso, porque saí de casa sem muita perspectiva e hoje estou entre os melhores – diz.
Se no octógono a fúria de Cigano causa medo nos adversários, perto dos familiares ele se derrete em carinhos, principalmente quando o assunto é a afilhada Nicoly, de sete anos. A pequena acompanhou Cigano no topo do carro do Corpo de Bombeiros durante o desfile pelas ruas. Os dois costumam brincar bastante e a menina assiste todas as lutas do padrinho ilustre, que considera um orgulho para todos os brasileiros. ?
Continua depois da publicidade
Revanche está sendo negociada
Para se manter no topo, o ídolo brasileiro no UFC tem uma rotina regrada e saudável. Evita festas e se dedica aos treinamentos intensos, principalmente na véspera de confrontos. Neste ano, em data ainda indefinida, Cigano coloca novamente o cinturão dos pesos-pesados em jogo.
Ele ainda não sabe quem será o adversário de luta, mas confessa que está sendo negociada uma possível revanche com Cain Velásquez, o lutador norte-americano que perdeu o título para o brasileiro no final de 2011.
– Tem uma fila de gente querendo lutar comigo. Mas, a revanche está sendo cogitada e acredito que seria uma boa aposta para o ótimo momento que a categoria vive – frisa.
Continua depois da publicidade