O meia Juninho pode ser uma das novidades na formação do Figueirense contra o Boavista nesta quarta-feira, às 20h30min, em Saquarema (RJ). Fora do time nas últimas partidas do Catarinense por causa de lesão, o jogador está liberado pelo departamento médico, treinou e viajou com o restante do elenco para o local do jogo pela primeira fase da Copa do Brasil. A utilização dele depende do técnico Hemerson Maria.

Continua depois da publicidade

A última vez que Juninho esteve em campo foi na vitória por 2 a 0 sobre o Tubarão pela segunda rodada do Catarinense. Foram cinco jogos como ausência, o que abriu espaço para Maria armar a equipe com três volantes: Zé Antônio, Betinho e Patrick. A tendência é que o técnico mantenha a formação para o confronto único que vale vaga à segunda fase e, principalmente, a cota de R$ 525 mil pela classificação.

O Figueirense está em Itaboraí, cidade a 70 km de Saquarema e que vai receber a partida. Hemerson realiza o último trabalho nesta tarde e indicará a equipe que começa o jogo desta quarta-feira. A princípio, o Alvinegro deve ser o mesmo que tem atuado no Estadual. Assim, terá Denis; Kauê, Ruan Renato, Pereira e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Patrick; Alípio, Yuri e Matheus Lucas.

Como é visitante na primeira fase, o Figueirense tem a vantagem do empate para avançar na Copa do Brasil. O único placar que elimina o time catarinense é a derrota. Na próxima etapa, a equipe que seguir na competição terá como adversário o Luverdense, do Mato Grosso. Os mato-grossenses eliminaram o Corumbaense por conta do regulamento, uma vez que o confronto terminou na igualdade sem gols no Mato Grosso do Sul.

Continua depois da publicidade