O Figueirense deixou de ser o último invicto no Campeonato Catarinense ao perder por 1 a 0 para o Joinville no domingo, no Orlando Scarpelli, pela 15ª rodada. Apesar da derrota, o time de Hemerson Maria conquistou de forma antecipada a classificação às semifinais. A partir de agora, a busca é pela liderança da primeira fase, posição que o Alvinegro não ocupa mais por causa do fim da invencibilidade, mas o meia Juninho está confiante na retomada.

Continua depois da publicidade

– O trabalho continua. Estamos focados. Uma hora a derrota viria. Infelizmente foi agora. Temos que seguir trabalhando, pois nosso objetivo agora é a primeira colocação. A classificação já veio. Derrotas acontecem. É algo normal – destacou o jogador.

Com 30 pontos, o Figueirense está empatado com o arquirrival Avaí, mas ocupa a segunda posição por ter uma vitória a menos: nove contra oito. No final de semana, a dupla da Capital encaram times de Tubarão. No sábado, o Leão recebe o Tubarão, enquanto no domingo o Alvinegro joga diante do Hercílio Luz. Para reassumir a ponta, o time de Juninho precisa vencer, mas antes terá de secar os azurras.

– Vai continuar disputado. o Catarinense é nivelado. Com certeza, como a gente vai buscar, eles também vão. Vai seguir uma boa disputa pela liderança. E ainda tem times que querem a quarta colocação. O nível vai até se elevar. Vamos seguir focados e trabalhando para fazer cada vez melhor – falou Juninho.

Além do Figueirense, atual campeão, o Avaí também está garantido nas semifinais. Após pegar o Hercílio Luz, o Alvinegro ainda terá confrontos diante de Chapecoense e Marcílio Dias, partidas que atuará como mandante. E jogar no Orlando Scarpelli tem feito a sintonia time e torcida ser um trunfo importante para o clube neste Estadual.

Continua depois da publicidade

– O que a torcida fez no jogo foi coisa linda. Acho que deu para ver nitidamente a energia, a conexão time e torcida. Eles nos apoiaram até o apito final. E em campo nós não desistimos para tentar o empate ou a virada. Agradecer isso, pois é preciso que saibam a importância que têm. Tenho certeza que se continuar assim vamos seguir dando a vida na busca dos resultados – completou.