Afastado do time titular desde a partida contra o Brusque, no Augusto Bauer, pela penúltima rodada do returno do Estadual, o atacante Julio Cesar pode participar do treino desta sexta-feira à tarde, dia 27, no Orlando Scarpelli, com o grupo principal. No início da semana, o jogador entrou na chamada fase de transição e começou a trabalhar à parte com o fisiologista Tiago Cetolin.
Continua depois da publicidade
Julio Cesar se recupera de um estiramento muscular na coxa direita e, nesta temporada, já marcou oito gols. No treino desta quinta-feira, dia 26, no CFT do Cambirela, enquanto os jogadores participavam de um trabalho tático no campo sob o comando do técnico Branco, Julio dava chutes potentes em direção ao gol como se nada tivesse. Uma forma de testar a perna machucada após quase três semanas de tratamento intensivo e repouso.
O atacante não disfarça que está com “fome de bola” e disposto a enfrentar o Joinville, domingo, no Scarpelli, na partida de volta da semifinal. Mas o aproveitamento do atleta é uma incógnita. Antes de se machucar em Brusque, Julio já vinha dando sinais de cansaço e dores musculares. Por causa disso, ele foi poupado de alguns jogos ou saiu de campo em outros. Agora, o objetivo é voltar 100% para ajudar a equipe de forma mais efetiva.
Aos 32 anos, o atacante é um dos atletas mais experientes do grupo alvinegro. No ano passado, participou ativamente da campanhano Brasileiro que quase culminou com a vaga na Libertadores da América. Se ele vai estar em campo domingo, ninguém sabe, mas com certeza a torcida vai ser grande para que o camisa 11 se recupere rápido e ajude o Figueirense conquistar a vaga na decisão.
Continua depois da publicidade