O atacante Julio Cesar está fora dos planos do Figueirense para a próxima temporada. Assim como o goleiro Wilson, Julio Cesar foi comunicado pelo coordenador de Futebol do clube, Leandro Niehues, que o Alvinegro não tem mais interesse em contar com o jogador em 2013.
Continua depois da publicidade
– Hoje o Leandro Niehues me chamou e falou que eu não estou nos planos do clube para a próxima temporada. Disse que minha saída vai ser facilitada. Isso nunca tinha acontecido na minha carreira, estou muito triste, principalmente porque é um clube que eu aprendi a gostar. O meu filho até tinha pedido para eu continuar, mas não foi possível agora tenho que definir o meu futuro – explicou Julio Cesar.
O jogador chegou ao Orlando Scarpelli no dia 20 de julho de 2011. Junto com Wellington Nem formou um dos melhores ataques do campeonato brasileiro e o Imperador, assim era chamado pela torcida, foi o artilheiro do time com 11 gols. Na temporada seguinte começou o ano com uma lesão série, a diretoria fez um esforço para mantê-lo e segurou o atleta, que tinha o assédio de times como o Flamengo.
Com 32 anos, Julio Cesar não conseguiu repetir em 2012 o que ele tinha feito no ano anterior e seu desempenho foi criticado pelos torcedores. O Imperador admite que o ano não foi bom, mas que tinha o desejo de continuar. Sua família gostou da cidade e ele aprendeu a admirar o Figueirense. Agora, a vontade do jogador é voltar para o Rio de Janeiro, cidade onde revelado pelo Fluminense.
– Eu gostaria muito de voltar para o Rio de Janeiro, mas primeiro quero acertar minha pendências com o clube. Não só eu né, tem outros jogadores que também tem pendências – revelou o jogador que espera receber direitos de imagens atrasados.
Continua depois da publicidade
O empresário de Julio Cesar é o mesmo do goleiro Wilson, o dono da Brazil Soccer Eduardo Uram. Do Rio de Janeiro, onde tem escritório, Uram explicou que os jogadores foram comunicados e que agora espera que o clube acerte as rescisões de contrato.
– O clube procurou os jogadores, não me procurou, e informou que eles não fazem mais parte dos planos para o futuro. Agora eles (Figueirense) têm que me procurar para negociarmos a rescisão contratual – disse Uram.
Recado para a torcida
Julio Cesar teve um caso de amor com a torcida do Figueirense, que comemorou sua permanência para esta temporada. Apesar de todos os problemas físicos e do desempenho abaixo do esperado, o jogador sempre teve um bom relacionamento com os alvinegros. De saída ele deixou um recado para os torcedores:
– Ao torcedor eu só tenho a agradecer, venho recebendo muito carinho de todos nesse tempo, inclusive nesse período complicado do time. O Figueirense é um clube que gosto e deixei claro que o que depender de mim eu vou continuar ajudando nesses últimos jogos – finalizou.
Continua depois da publicidade