O Figueirense inicia hoje os preparativos para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Estadual, domingo, contra o Joinville, na Arena. A preocupação maior é com a recuperação do atacante Julio Cesar, que sofreu estiramento muscular na coxa direita há nove dias e ainda não tem previsão de retorno.
Continua depois da publicidade
Respaldado pelo departamento médico do clube, que prometeu deixar o atleta em condições de jogo até o dia 22, o técnico Branco demonstra confiança na recuperação.
Outros dois titulares que serão reavaliados no início desta semana são o volante Ygor, que está com inflamação no púbis, e o atacante Aloisio, que sentiu dores musculares na coxa direita.
Para não perder nenhum deles na reta decisiva da competição, ambos foram poupados na partida contra o Camboriú, no Scarpelli. A volta de Aloisio aos treinos deve ser mais rápida.
Para a partida contra o JEC, três titulares ficam à disposição do técnico Branco: o goleiro Wilson, o volante Túlio e o meia Roni. Eles cumpriram suspensão automática no último jogo.
Continua depois da publicidade
Já o lateral-direito Pablo, que deixou a partida contra o Camboriú sentindo dores no tornozelo direito, não preocupa. O jogador foi examinado pelo médico Sérgio Parucker e nenhuma lesão grave foi constatada. Assim, ele deve treinar normalmente a partir de hoje, no CT do Cambirela.