O goleiro Julio Cesar chegou a um acordo com o Benfica e defenderá o clube português pelas próximas duas temporadas, informa neste domingo o diário “A Bola”.

Continua depois da publicidade

A transferência do jogador, que defendeu a Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, foi acordada em uma reunião com o presidente benfiquista, Luis Filipe Vieira, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Julio Cesar irá agora viajar até Londres, onde irá pedir a sua desvinculação do Queens Park Rangers. O clube inglês não vai impor barreiras para liberar o goleiro. No primeiro semestre deste ano, o brasileiro jogou emprestado ao Toronto FC, do Canadá.

Aos 34 anos, Julio Cesar vai para o seu sexto clube na carreira. Além do Toronto FC e do Queens Park Rangers, o brasileiro defendeu o Flamengo, clube no qual foi revelado, e os italianos Internazionale e Chievo. Para este último foi emprestado pela Inter em 2005, mas não disputou uma partida sequer.

Pela Seleção Brasileira, Julio Cesar fez 87 partidas desde a sua primeira convocação em 2003. O goleiro foi titular nas conquistas da Copa América de 2004 e das Copas das Confederações de 2009 e 2014. Foi titular do gol da Seleção em duas Copas do Mundo, 2010 e 2014, e esteve no grupo que disputou o Mundial de 2006.

Continua depois da publicidade