No dia que completa 26 anos, o lateral-direito Julinho tem muito a comemorar. Sete anos depois de levantar a taça da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o principal torneio de base no Brasil, o manezinho volta a ser um atleta profissional. Ao vencer a Copinha com o Figueirense em 2008, o futuro de Julinho parecia promissor e garantido, porém, o caminho para se firmar na carreira de futebol nem sempre é tão fácil.
Continua depois da publicidade
::: Leia outras notícias do Guarani
::: Curta a página do DC Esportes no Facebook
Após o título, a expectativa de evolução era grande. No entanto, um desentendimento com o diretor superintendente da Figueirense Participações, Thiago Camargo d’Ivanenko, fez o garoto optar por um teste no Fluminense e a rescisão com o Furacão. Ocorre que o jogador não teve sucesso no clube carioca.
Continua depois da publicidade
Agora, depois de jogar no futebol amador florianopolitano, Julinho recebe uma nova oportunidade no Guarani de Palhoça. Ele jogará o Campeonato Catarinense pelo Bugre e espera recolocar sua carreira nos trilhos.
– Eu já tinha lembrado dele para o nosso time, mas a contratação saiu depois que enfrentamos o time do Sindicato de Atletas de Santa Catarina. Gostei da atuação e o trouxe – explica o técnico Amaro Júnior.