Quando subíamos o morro da antena (assim popularmente chamado o local da saída da tirolesa), comecei a ficar com frio na barriga. Ao lado do condutor do mini trator, apreciava a vislumbrante vista das cidades de Rodeio, Ascurra, Indaial e Timbó, já pensando no que encontraria a 900 metros de altitude. Mas o que mais me incomodou não foi o medo. Foi o frio. Segundo quem mora lá, são nove graus de diferença em relação a Blumenau, por exemplo. Por isso, se alguém me pedir uma dica, eu direi sem pestanejar: leve casaco.
Continua depois da publicidade
::: Inaugura neste sábado a maior tirolesa das américas
Fora isso, eu me senti tranquilo. O que me surpreendeu, afinal não costumo ter muita intimidade com lugares altos. O instrutor, Sandro Marcos da Silva, passa muita segurança e sabe como relaxar os marinheiros de primeira viagem. A partir do momento que saí da rampa, o frio aumentou, mas a adrenalina ajudou a me aquecer.
Por segurança me segurei forte na corda que me conectava ao cabo de aço de 2 mil metros de extensão. O que me fez parecer mais tenso do que eu realmente estava. Me concentrei na magnífica paisagem que me fizeram esquecer que cheguei a passar dos 100 km/h. Uma pena que minha falta de habilidade me impediu de descer de frente. Mesmo assim, a sensação de querer voltar me fez ter certeza que não teria razão nenhuma para me preocupar.
Veja o vídeo:
Continua depois da publicidade
Serviço
O quê: Inauguração da tirolesa do Big Mountain
Onde: Divisa de Rodeio e Benedito Novo
Como chegar: Ao entrar por Rodeio, contornar o parque de eventos em direção ao bairro Ipiranga. Seguir pelo morro e, quando começar a descer, você vai perceber um imóvel com telhado amarelo, onde fica a sede do parque.
Valor: R$ 65 a descida (o transporte até a rampa de descida está incluído)
Informações: (47) 3717-0569
Estrutura: No local há restaurante com almoço a la carte e lanches.