O programa Conversas Cruzadas, da CBN Floripa, recebeu na tarde desta terça-feira (19) o candidato à presidência da OAB/SC Juliano Mandelli. Ele representa a Chapa 3 – “União, Trabalho e Transformação” na disputa. O encontro faz parte de uma série de entrevistas com os candidatos à eleição para presidente da OAB/SC.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A entrevista foi conduzida pelo jornalista Renato Igor e contou com a participação do colunista da NSC, Ânderson Silva. Juliano falou sobre a proposta de dar sequência ao trabalho que vem sendo feito na gestão atual, assim como fortalecer a categoria na capital e nos grandes centros, porém avançar para os 295 municípios do Estado.

Além disso, o candidato falou sobre ações que a OAB tem feito em prol dos jovens advogados e de avanços com o uso da Inteligência Artificial na advocacia. Ele também comentou sobre as recentes decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e como pretende agir, se eleito, frente a essas situações.

Ouça a entrevista com Juliano Mandelli

Quem é Juliano Mandelli

Continua depois da publicidade

Natural de Caçador, Juliano Mandelli é graduado pela Univali com especialização em Direito Civil e Processo Civil. Ele já foi Diretor Tesoureiro da OAB de Santa Catarina (2019/2021), Presidente da OAB – Subseção de Balneário Camboriú/SC (2016/2018), Conselheiro estadual da OAB/SC (2013/2015) e Secretário Geral da OAB – Subseção de Balneário Camboriú/SC (2010/2012).

Atualmente, ele é membro efetivo do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (IASC) e Conselheiro do Fundo Reaparelhamento da Justiça (FRJ) do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina.

A CBN Floripa recebeu na segunda-feira (18), a candidata à presidência da OAB/SC pela Chapa 1 – “Muda OAB”, Vivian de Gann. Na quarta-feira (20), às 14h, será a vez do candidato pela Chapa 2 – “Basta”, Rodrigo Brandeburgo Curi.

Leia também

Vivian de Gann, candidata à presidência da OAB/SC, apresenta propostas para a entidade

Câmara atende OAB e vai votar com urgência proteção para advogados