Juliana Pavan (PSD) tomou posse nesta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, como a primeira mulher a assumir a prefeitura de Balneário Camboriú. A cerimônia ocorreu no Expocentro Júlio Tedesco, onde também foram empossados o vice-prefeito, Nilson Probst (MDB), e os vereadores eleitos.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A nova prefeita apresentou propostas para melhorar áreas fundamentais, como educação, segurança, transporte, meio ambiente e turismo, com foco na transparência e eficiência administrativa.
Prometeu reduzir o déficit de vagas na educação, investir em ensino integral público, melhorar o sistema de transporte público e ampliar o saneamento básico. Além disso, busca fortalecer o turismo com um calendário cultural descentralizado, promover políticas de assistência social e integrar as forças de segurança locais ao governo estadual.
Durante a posse Juliana afirmou que fará uma gestão para todos, “Eu fui eleita pela população, e durante meu mandato eu vou estar em todos os bairros de Balneário Camboriú, atendendo e ouvindo cada um de vocês”, concluiu.
Continua depois da publicidade
Ela também destacou a responsabilidade de ser a primeira mulher a governar o município e afirmou que levará para a administração “a determinação, a garra e a força da mulher, mas mais do que isso, a sensibilidade de uma mãe: da proteção, do cuidado, do zelo, para cuidar ainda mais das famílias da nossa cidade”.
Além disso, a posse foi marcada por um momento inédito na política regional: no mesmo dia, o pai de Juliana, Leonel Pavan (PSD), ex-governador de Santa Catarina, assumiu como prefeito da cidade vizinha, Camboriú. Pai e filha agora lideram municípios vizinhos, reforçando os laços políticos e familiares na região.
Juliana assume o comando de Balneário Camboriú com o desafio de atender às expectativas da população e promover o desenvolvimento sustentável do município.
Leia também
Jair Renan Bolsonaro é vaiado na estreia como vereador em Balneário Camboriú
Egidio Ferrari toma posse como prefeito de Blumenau com olhar sobre Samae e Guarda Armada
VÍDEO: Leonel Pavan chega “causando” à prefeitura de Camboriú