Como era de se esperar, a dupla hexacampeã do vôlei de praia, Juliana e Larissa não encontrou nenhuma dificuldade em sua estreia olímpica, ao vencer de forma arrasadora Rigobert e Lil Yuk, das Ilhas Maurício, neste sábado, às 13h30 de Brasília, em Londres (ING).
Continua depois da publicidade
A dupla soube se aproveitar da fragilidade adversária, e conseguiu aliar sua força superior ao emocional, não se deixando contagiar pelo favoritismo.
Logo no início do 1º set, as brasileiras demonstraram porque são favoritas e chegaram a abrir 14 pontos de vantagem, com disparidade técnica mantida por toda primeira etapa. Sendo assim, Juliana e Larissa fecharam o 1º set com impressionante parcial de 21 a 5.
No 2º set, a dupla verde-amarela tomou um pequeno susto inicial, quando as Mauritânias chegaram a empatar em 1 a 1. Logo depois, o Brasil retomou sua hegemonia, se mantendo a frente do placar, agora com diferença menor, de quatro pontos.
Mas, o relaxamento natural não afetou a hegemonia brasileira e o jogo foi fechado em 2 a 0, com parciais de 21/5 e 21/10.
Continua depois da publicidade
A jogadora Juliana, atribuiu respeito ao triunfo conquistado.
– Finalmente nossa dupla estreou. Conseguimos dá nosso melhor. Jogamos com alegria, e acima de tudo, respeito – enfatizou a atleta.