Um julgamento por tentativa de homicídio terminou com a vítima do crime presa em Rio do Sul, no Alto Vale. O homem, que levou dois tiros e sobreviveu, foi ao fórum da cidade nesta quinta-feira (15) para acompanhar o júri e, ao ter o nome consultado pela equipe, percebeu-se que havia um mandado de prisão por porte ilegal de arma ativo contra ele. A vítima foi levada para delegacia enquanto o réu era condenado.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.

O curioso caso ocorreu na manhã desta quinta. Conforme informações da Polícia Militar, o mandado de prisão foi expedido recentemente, em Curitibanos, por porte ilegal de arma de fogo. O homem de 32 anos, que foi vítima de uma tentativa de assassinato em 2020, compareceu ao fórum para o júri popular, mas teve de ser levado ao Presídio Regional de Rio do Sul após a descoberta da situação.

Foi preso também o inimigo dele, que acabou condenado.

O julgamento

O crime aconteceu em maio de 2020. Segundo consta no processo, a vítima namorava a ex-esposa do réu. Um dia, ao levar os filhos para a ex-companheira, o acusado tentou obrigá-la a entrar no carro, já que não aceitava o novo relacionamento da mulher.

Continua depois da publicidade

O homem de 32 anos então interveio na discussão e acabou vítima de disparos de arma de fogo. Dois acertaram a cabeça e a orelha dele. O agressor foi preso por tentativa de homicídio e a condenação de cinco anos e cinco meses de reclusão, inicialmente em regime fechado, foi divulgada ao final do júri. 

Ou seja, tanto agressor quanto vítima terminaram atrás das grades nesta quinta-feira. 

Leia também

Cidade de SC sorteia prêmios a crianças vacinadas e bate meta contra a poliomielite

Nem os mortos escapavam de fraude de funcionário de banco em SC, diz polícia