O julgamento sobre a punição ao Avaí, por causa do corte de cabos do VAR no jogo contra o Atlético-GO, foi adiado. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (13). A audiência sobre o caso estava marcada para esta sexta-feira (14), às 11h, no Rio de Janeiro. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Por causa deste adiamento, o jogo do Leão contra o Fluminense, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode ocorrer com os portões fechados, segundo o ge SC. A partida está marcada para o próximo domingo (16), às 19h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.  

Os ingressos para a partida contra o Tricolor carioca começaram a ser vendidos pelo Avaí e uma promoção foi feita para a torcida. Para quem estiver com a camisa do clube, o ingresso custa R$30 e os sócios têm direito a levar um acompanhante. Além disso, os associados da modalidade Nação Avaiana compram pelo mesmo valor da promoção, que não é válida para o setor visitante.

Avaí pede que punição com portões fechados seja em jogo contra o Bragantino

Continua depois da publicidade

Punição pelo STJD

O Avaí foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de um mando de campo no Campeonaro Brasileiro, pois na partida contra o Atlético-GO, os cabos do VAR foram cortados. 

A denúncia, feita pela Procuradoria de Justiça Desportiva do STJD, pedia que o Estádio Aderbal Ramos da Silva, a Ressacada, sofresse uma suspensão preventiva por “não reunir condições adequadas e suficientes para receber partidas”. Mas, o presidente do STJD, Otávio Noronha, entendeu que a interdição não é necessária, e que causaria consequências graves. Assim, definiu a perda de um mando de campo.

O Avaí fez um pedido de reconsideração, que foi negado. Por outro lado, o STJD acolheu manifestação para que a pena fosse cumprida com portões fechados.

Leia também

Corinthians e Flamengo sempre será um jogo de equilíbrio total

Marcelo Gallardo anuncia saída do River Plate após 8 anos no clube