O Icasa não será julgado no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na manhã desta quinta-feira. Pelo menos é o que garante o advogado do Avaí, Sandro Barreto. Ele recebeu informações direto do Rio de Janeiro de que o caso será retirado da pauta e o julgamento, que pode excluir o time cearense da Série B e acabar com as chances de acesso do Leão, será adiado.
Continua depois da publicidade
::: Julgamento do Icasa pode tirar chances de acesso do Avaí
::: Complicou para o Avaí: adversário do Boa, Icasa dispensa jogadores
A decisão sobre o destino do Icasa, acusado por ter entrado na Justiça Comum reivindicando uma vaga na Série A de 2014 antes de se esgotarem todos os recursos na Justiça Deportiva, já havia sido adiada anteriormente – chegou a ser incluída na pauta do Pleno do dia 13 de novembro.
Continua depois da publicidade
Por enquanto, o processo segue na pauta do Pleno desta quinta-feira, o que não causa estranhamento a Barreto, avisado de que a retirada só acontecerá na hora do julgamento, marcado para as 10h.
Procurado, o diretor de Futebol do Leão, Chico Lins, mostrou-se confiante no adiamento e preferiu não entrar no assunto até que uma nova data seja marcada. Por enquanto, o que preocupa o dirigente é a dispensa de 10 jogadores do grupo principal do Icasa, o que facilitaria vida do Boa Esporte na última rodada da competição.
– É complicado. Há muitos rumores nesse momento, mas a gente ainda preza pelo profissionalismo e a dignidade – afirmou.
Continua depois da publicidade
Avaí prepara contra-ataque
Enquanto a situação do Icasa segue pendente, o Leão também quer mostrar as suas garras. Sando Barreto contou que esteve em reunião com o com o América-MG durante a tarde desta quarta-feira para tratar de um assunto que interessa ambos os times: a denúncia que poderia tirar até 39 pontos do Boa Esporte.
O STJD já deu a entender que a acusação de escalação irregular não tem fundamento, mas o advogado afirma que saiu otimista da reunião desta tarde e disposto a levar o caso adiante.