Apenas Cleverson, do Avaí, será julgado na noite desta terça-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD/SC). O julgamento do zagueiro Rafael e do próprio clube, que também estava previsto para o mesmo dia, foi adiado para a terça da próxima semana.

Continua depois da publicidade

Cleverson vai responder pela expulsão no jogo contra o Criciúma de acordo com o artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e poderá pegar de quatro a 12 partidas de punição. A norma se refere a quem pratica agressão física durante o jogo.

PRÓXIMA SEMANA

O zagueiro Rafael foi denunciado e será julgado por ter empurrado Aloisio depois do atacante do Figueirense ter comemorado o gol em frente a torcida avaiana no clássico. O Avaí alega, no entanto, que era o Cássio no lance. Ele foi incluído no artigo 254-A – com punição de quatro a 12 partidas. A denúncia traz ainda o artigo 157, que permite reduzir a pena pela metade.

Já o Avaí será julgado por ferir o artigo 213 – deixar de tomar providências de segurança – devido à confusão entre as torcidas após o fim do clássico com o Figueirense. O Leão poderá ser condenado a multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Continua depois da publicidade