A Justiça da Espanha começa a julgar nesta segunda-feira (17) uma ação sobre supostas irregularidades na transferência de Neymar do Santos para o Barcelona. O trâmite foi concluído em 2013 depois de dois anos de negociação, segundo o ge.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
A empresa brasileira DIS, que era dona de parte dos direitos econômicos do jogador, acusa Neymar, os pais dele e dirigentes – tanto do Santos quanto do Barcelona – de esconderem valores da negociação para prejudicá-la na transferência.
Três pessoas jurídicas (Barcelona, Santos e a empresa NN Consultoria, dos pais do jogador) também são acusadas pelo Ministério Público da Espanha por irregularidades. O ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell, também foi acusado pelo órgão.
Por que Neymar é julgado por transferência do Santos para o Barcelona
Continua depois da publicidade
Os acusados negam terem cometido irregularidades. Por meio de um vídeo distribuído pelos canais oficiais de Neymar, advogados contratados pelo jogador refutam as acusações da DIS e do Ministério Público da Espanha.
Richarlison sofre lesão, sai de campo chorando e teme não ir ao Qatar
As acusações feitas pela DIS e pela promotoria da Espanha pedem prisão de cinco anos para o jogador e punições administrativas para o pai de Neymar e Rosell, além de multas milionárias.
Leia também
Marcelo Gallardo anuncia saída do River Plate após 8 anos no clube
Libertadores e Sul-Americana em 2023 terão VAR em todos os jogos