Em função das obras na BR-101, que bloquearam o trânsito nos dois sentidos durante toda a tarde desta terça-feira, provocando filas de mais de 30km, o TJD decidiu adiar o julgamento do técnico Leandro Machado, do Criciúma pra a próxima semana, novamente na terça-feira. O mesmo ocorreu com o meia Marcelinho, cujo julgamento também estava marcado para esta terça. As informações são da assessoria de imprensa do Tigre.
Continua depois da publicidade
Desta forma, eles estão liberados para os jogos cnotra o Avaí, nesta quarta, e contra a Chapecoense, domingo. No entanto, podem ficar de fora da última partida válida pelo returno do quadrangular.
Obras na BR-101
A ida do técnico e do jogador ao tribunal, localizado em Balneário Camboriú, tornou-se inviável em função do bloqueio na estrada para obras em Capivari de Baixo, Penha (Paulo Lopes) e no Morro dos Cavalos. O trânsito só foi liberado às 18h30min, com previsão de normalização no final da noite.
Machado pode ser suspenso por até um ano
Continua depois da publicidade
Leandro Machado foi denunciado nos artigos 254 e 187 e pode ser suspenso por até um ano. Na súmula do empate em 1 a 1 entre JEC e Criciúma, na Arena, o árbitro Edmundo Alves do Nascimento afirmou que o técnico do Tigre dirigiu-se a ele com as palavras: “você me roubou, você me roubou”.
Por causa da citação no artigo 254 do CBJD, Machado pode ser suspenso por no mínimo quatro meses. Já a invasão, citada no artigo 187, rende pena mínima de trinta dias. O advogado Sandro dos Santos, do Tigre, afirmou que não será fácil a defesa do treinador.
Marcelinho pode pegar três jogos
O meia Marcelinho, denunciado no artigo 250 (praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida), no qual a pena varia de uma a três partidas de suspensão. Ele foi expulso no duelo com o Figueirense, no dia 25 de março. O jogador já cumpriu uma partida de suspensão automática na partida contra o Joinville, na estreia do quadrangular final.