O julgamento de dois processos administrativos contra Guilherme Torquato de Figueiredo Valente, ex-registrador de imóveis da Comarca de Itapema, foi adiado. Isso porque apenas uma ação acabou entrando na pauta do Tribunal de Justiça de SC nesta segunda-feira, e se decidiu por adiar a definição para quando os dois processos chegarem juntos ao TJ. Ainda não há data para que isso aconteça.
Continua depois da publicidade
Na segunda, lideranças do setor imobiliário estiveram em Florianópolis e chegaram a estender faixas de repúdio ao ex-oficial, em frente ao Tribunal. Entidades como Sinduscon, Associação de Corretores de Imóveis de Itapema (Ascir), Sindicomércio, CDL, OAB e tabelionatos se mobilizam contra o registrador há três anos.
Valente é acusado de não fornecer informações, abusar da autoridade e impor dificuldades excessivas no encaminhamento dos registros, entre outras irregularidades. Ele foi afastado temporariamente do cargo pela Corregedoria-geral da Justiça, em setembro de 2012. Desde então, um interventor responde pelo Registro em Itapema.
Continua depois da publicidade