Começa nesta segunda-feira o julgamento do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola. Acusado de matar a ex-modelo Eliza Samudio, ele volta a sentar-se no banco dos réus do Fórum Pedro Aleixo, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a partir das 9h. As informações são do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Continua depois da publicidade

Leia todas as notícias sobre o Caso Eliza Samudio

A principal expectativa do júri, que deve durar pelo menos três dias, está no depoimento de Bola, já que ele pode ou não entregar o local onde estão os restos mortais da vítima. As investigações apontam que ele estrangulou Eliza e esquartejou o corpo da modelo.

Bruno, quando foi condenado, confirmou o depoimento de seus primos incriminando o ex-policial. Preso desde julho de 2010, Bola vai alegar inocência, segundo seus advogados.

Continua depois da publicidade

Os dois primeiros julgamentos dos envolvidos no caso já foram encerrados na primeira instância. Inicialmente o ex-braço direito de Bruno, Luiz Henrique Romão, o Macarrão, por fazer uma confissão parcial o réu teve sua pena reduzida e pegou 15 anos de cadeia, 12 em regime fechado, em novembro de 2012.

Já o goleiro Bruno Fernandes foi condenado a 22 anos e três meses de reclusão, em regime inicialmente fechado.

Fernanda Gomes de Castro, acusada de sequestro e cárcere de Eliza e Bruno, foi condenada pelos dois crimes e teve pena de 5 anos prisão, em regime aberto, mas irá recorrer em liberdade. Já Dayanne Rodrigues do Carmo foi absolvida. Elenilson Vitor da Silva e Wemerson Marques de Souza, também envolvidos no caso Eliza Samudio, vão ser julgados no dia 15 de maio.

Continua depois da publicidade