O piloto francês Jules Bianchi, que sofreu um grave acidente em 5 de outubro no GP do Japão de Fórmula 1, saiu do coma induzido e foi levado à França, ao Centro Hospitalar Universitário de Nice, anunciou a família do piloto nesta quarta-feira em comunicado.
Continua depois da publicidade
Felipe Massa exalta peso de fechar o GP de Abu Dhabi no Top 10
F1 elimina pré-temporada em Bahrein e volta aos testes na Espanha em 2015
– Jules saiu do coma artificial em que se encontrava desde o acidente, mas segue inconsciente. Ele respira sem assistência de aparelhos e seus sinais vitais estão estáveis, mas o estado continua sendo crítico – escreveu a família de Bianchi, informando que o piloto foi internado no hospital de Nice “há pouco tempo”.
Continua depois da publicidade
– Seu tratamento entra, a partir de agora, em uma nova fase, dedicada a melhorar suas funções cerebrais. Apesar da situação continuar incerta, foi decidido que o estado de Jules era suficientemente estável para repatriá-lo à França, seu país. Estamos aliviados em confirmar que Jules foi transferido por avião ontem à noite do hospital de Yokkaichi (Japão) para o CHU de Nice, onde chegou há pouco tempo – informaram os pais do piloto de 25 anos.
Bianchi encontra-se na unidade de tratamento intensivo do hospital de Nice, supervisionado pelos especialistas de neurocirurgia do centro.
A família comemorou poder iniciar “a nova fase do tratamento de Jules perto de sua casa, onde ele estará cercado e apoiado pela família e os amigos”.
Continua depois da publicidade
Bianchi se acidentou na 43ª volta do GP do Japão, em Suzuka, ao bater seu carro em um trator que retirava o carro de Adrian Sutil da pista. Desde então, ele estava em coma, internado em um hospital da cidade de Mie, no Japão.
*AFP